
O rapper Oruam reagiu nesta quinta-feira (13) a uma foto divulgada pela deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC). Na imagem, a parlamentar aparece sentada em um trono cercado por fuzis. Ao comentar o post no X, o artista escreveu: “Se eu postar umas foto dessa é apologia ao crime”. A publicação da bolsonarista foi feita na terça-feira (11).
A deputada publicou a foto com a legenda “Game of Santa Catarina”, em referência à série “Game of Thrones”. A postagem está relacionada à disputa interna do PL catarinense pela candidatura ao Senado em 2026 e ao peso da influência da família Bolsonaro no estado.
Se eu postar umas foto dessa é apologia ao crime. https://t.co/5Hled6IOj4
— 🅞🅡🅤🅐🅜 22 🃏 (@mauro_davi6) November 13, 2025
Zanatta é uma das personagens do impasse regional que também envolve os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na semana anterior, ela declarou apoio à candidatura do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) ao Senado por Santa Catarina, movimento que contrariou parte da direção estadual da legenda.
De acordo com a deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC), o partido teria compromisso prévio para apoiar Caroline de Toni (PL-SC) e o senador Esperidião Amin (PP-SC) em eventual coligação. A entrada do nome do filho do inelegível foi citado como motivo de desconforto dentro do PL local.
A foto da deputada gerou repercussão negativa entre usuários das redes sociais. Nos comentários da publicação, internautas compararam a parlamentar a criminosos posando com fuzis. A reação ampliou o alcance do post ao longo do dia.
Oruam, cujo nome é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, reúne milhões de ouvintes nas plataformas. Ele é filho de Marcinho VP. O rapper foi preso no último 22 de julho após tentar impedir a Polícia Civil do Rio de Janeiro de cumprir mandado de busca contra um adolescente em sua casa.
O músico responde por tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal, e cumpre medidas cautelares, como comparecimento mensal à Justiça e proibição de acessar áreas consideradas de risco.