
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) comemorou seu aniversário de 57 anos na noite de quinta-feira (20) com um jantar no Terraço Itália, no centro de São Paulo. O evento reuniu dirigentes do Centrão e empresários. A celebração teve apresentação do cantor Latino, que mantém relação frequente com políticos alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Entre os presentes estavam Antonio Rueda, presidente do União Brasil, e Valdemar Costa Neto, dirigente do PL. Os dois comandam as maiores siglas do Centrão. Também participou ACM Neto, vice-presidente do PP. Progressistas e União Brasil discutem a possibilidade de formar uma federação para atuação conjunta nas próximas eleições.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), compareceu ao jantar. Ele dividiu espaço com parlamentares como Elmar Nascimento (União-BA), que desistiu da disputa pela presidência da Câmara em 2024, e Maurício Neves, presidente estadual do Progressistas.
Latino se apresentou para os convidados ao longo da noite. O artista tem participado de encontros com políticos de direita nos últimos meses. Em agosto, o governador paulista Tarcísio de Freitas esteve na casa do cantor em um jantar.

Pouco tempo depois, o governador e o músico voltaram a se encontrar em uma reunião com o pastor André Fernandes, da Igreja Lagoinha. A circulação recente de Latino com figuras políticas manteve o nome do cantor presente nas agendas de articulação.
O jantar marcou a celebração de Ciro Nogueira com lideranças partidárias e aliados, reforçando a movimentação dos dirigentes do Centrão em São Paulo em um momento de aproximação entre PP e União Brasil.