A reação de Michelle diante da prisão de Bolsonaro

Atualizado em 22 de novembro de 2025 às 9:09
Michelle e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Michelle Bolsonaro publicou um versículo bíblico logo após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (22). Em seu Instagram, a ex-primeira-dama escreveu: “Eu confio no Senhor”, acompanhada do versículo “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro”, extraído do Salmo 121.

A manifestação ocorreu horas depois de agentes da Polícia Federal chegarem ao Condomínio Solar de Brasília, por volta das 6h, e levarem Bolsonaro para a Superintendência da PF no Distrito Federal.

Story de Michelle Bolsonaro no Instagram neste sábado (22). Foto: Reprodução

A prisão é preventiva, uma medida cautelar determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, para “garantir a ordem pública”. Não se trata ainda do início do cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses imposta no caso da trama golpista.

No mandado, Moraes determinou que a prisão fosse executada pela manhã e “com todo o respeito à dignidade do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, sem a utilização de algemas e sem qualquer exposição midiática”. A defesa afirmou que, até as 6h40, “ainda não tinha sido informada” da detenção.

A decisão aconteceu um dia após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em apoio ao pai, ato que, segundo a PF, representava risco à segurança dos participantes e reforçou a necessidade da medida cautelar. Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpria prisão domiciliar após descumprimento de cautelares impostas anteriormente.

O inelegível foi o único alvo da prisão preventiva. Nenhum dos outros condenados no mesmo julgamento, integrantes do núcleo central da trama golpista, recebeu ordem semelhante. Todos permanecem em liberdade enquanto aguardam desdobramentos processuais.