
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu pela primeira vez desde que foi preso preventivamente ao ir até a porta da Superintendência da Polícia Federal em Brasília para se despedir da mulher, Michelle Bolsonaro.
Nas imagens registradas neste domingo (23), Bolsonaro surge ao lado de agentes da PF enquanto Michelle caminha em direção à saída do prédio. Ela chegou por volta das 15h, sem falar com a imprensa, e apenas acenou rapidamente aos cerca de 30 apoiadores que aguardavam do lado de fora. A visita, permitida até as 17h, terminou às 16h54, quando a ex-primeira-dama deixou o local novamente cercada por simpatizantes e sem dar declarações.
Um dos registros feitos dentro da PF mostra quatro pessoas atrás de uma porta de vidro com grades verticais, em um ambiente de pouca iluminação que dificulta a identificação dos rostos. Na porta, há um aviso: “PUXE À PORTA PLANTÃO/DREX/DPF/DF”.
Além de Michelle, apenas médicos e advogados puderam visitar Bolsonaro. Seus filhos pediram autorização ao STF para encontrá-lo. Pela manhã, ele passou por audiência de custódia, realizada na própria Superintendência da PF.
Bolsonaro está preso preventivamente em uma sala especial desde que Moraes revogou a prisão domiciliar. O ministro aponta risco de fuga e a tentativa do ex-presidente de violar a tornozeleira eletrônica – algo que Bolsonaro admitiu ter feito.
🇧🇷 Bolsonaro é visto circulando pelo prédio da PF, na portaria, após visita de Michelle.pic.twitter.com/aFcQ3XYNPg
— Eleições em Pauta (@eleicoesempauta) November 23, 2025