Datafolha ainda vai incluir o homem do ferro quente nas pesquisas? Por Moisés Mendes

Atualizado em 24 de novembro de 2025 às 9:56
Tornozeleira eletrônica e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

A Folha continuará mandando que o Datafolha inclua Bolsonaro em todas as pesquisas com os presidenciáveis para 2026?

A Folha continuará defendendo as fragilidades de Bolsonaro e seus direitos de ex-presidente, e não de golpista, em editoriais, como fez na véspera da tentativa de fuga?

A Folha acionará de novo o jornalista Igor Gielow para que atenda às demandas da extrema direita e escreva que Alexandre de Moraes não cumpre o que determinam suas obrigações, mas sim provoca o bolsonarismo com suas decisões?

A Folha irá se dedicar a partir de agora à candidatura de Tarcísio de Freitas ou vai esperar um pouco para saber se finalmente haverá o milagre de um nome fora do catálogo hoje?

CABO

Chamada de capa do Globo:

“Prisão amplia dúvidas sobre força do bolsonarismo e sucessão nas urnas em 2026. Pesquisadores afirmaram que a maior privação de liberdade pode afetar o papel de Bolsonaro como cabo eleitoral.”

Matéria do Globo após prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

Quer dizer que o Globo entende que Bolsonaro ainda poderá ser cabo eleitoral? O preso que tentou e não conseguiu abrir a tornozeleira tem condições de orientar ações políticas?

Os jornalões tentam de todo jeito fazer média com o bolsonarismo. Mas numa hora dessas?

Moisés Mendes
Moisés Mendes é jornalista em Porto Alegre, autor de “Todos querem ser Mujica” (Editora Diadorim) - https://www.blogdomoisesmendes.com.br/