
A jornalista Manuela Borges, que há mais de uma década foi humilhada por Jair Bolsonaro diante das câmeras, ironizou a prisão do ex-presidente em um vídeo gravado em frente à sede da Polícia Federal em Brasília. Ela publicou a gravação nas redes sociais, chamando o episódio de uma “profecia” que finalmente se cumpriu.
Manuela foi insultada por Bolsonaro quando ele ainda era deputado federal pelo Rio de Janeiro. Na ocasião, ao ser questionado durante uma entrevista, o político reagiu com ataques pessoais. “Você é uma idiota, você é uma ignorante. Você tá querendo impor a sua verdade pra cima de mim. Eu tô cagando e andando pra você”, disse ele diante das câmeras.
A jornalista respondeu na hora que ele teria de se explicar no futuro. “O senhor vai responder por isso”, afirmou Manuela, recebendo de volta o deboche: “Criminalmente?”. Ela resgatou o vídeo antigo e ironizou a situação. “Sim, aqui na Polícia Federal”, publicou.
Onze anos depois, a profecia da jornalista Manuela Borges se concretizou.
DITADURA NUNCA MAIS pic.twitter.com/dT88Kp0Yoz
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) November 25, 2025
Nas redes, Manuela relembrou o contexto da entrevista. Ela explicou que o episódio aconteceu há 11 anos, quando questionou Bolsonaro sobre o golpe de 1964. “Foi o suficiente para esse senhor surtar e me xingar de ‘analfabeta e idiota’, tentando me constranger e oprimir”, escreveu.
“Quem imaginaria que essa criatura se tornaria presidente do Brasil? E seria condenado justamente por liderar um golpe de Estado? É como diz o ditado: ‘O mundo não gira, capota’. Vida que segue!”, prosseguiu Manuela.
Na época da entrevista, Manuela trabalhava na RedeTV!. Hoje, ela integra o time do portal ICL Notícias, do qual faz parte desde 2023.
Relembre o episódio:
"Você é bonita, por sinal"
"Vc é uma idiota!"
"Eu tô cagando e andando pra vc, tô me lixando"
"Você é uma analfabeta!"A repórter é Manuela Borges, da Rede TV (na época).
Isso foi em 2014.
Mas muitos disseram que APENAS HOJE Bolsonaro passou dos limites. pic.twitter.com/EnyDNhkexl
— Jurunense (@o_jurunense) February 19, 2020