
Desde que Jair Bolsonaro foi preso, Michelle Bolsonaro tem se mostrado cada vez mais saltitante. Não derramou uma lágrima pelo calvário do marido.
Sua postura pública tem sido de total desprendimento, com discursos repletos de autossuficiência e tentando se afirmar como líder política. Sua ambição está também minando as bases do movimento.
A crítica de Michelle à aproximação de bolsonaristas do Ceará com Ciro Gomes, uma aliança que ela considerou precipitada, foi uma bomba para os irmãos Metralha. Ela atacou publicamente o deputado federal André Fernandes, que está articulando essa aliança, algo que causou desconforto e descontentamento na família.
Flávio, Eduardo e Carlos rapidamente se uniram contra a madrasta. Para eles, a atitude de Michelle foi “autoritária e constrangedora”, como declarou Flávio. Eduardo e Carlos seguiram a mesma linha, reforçando que, ao hostilizar Fernandes, ela desafiou a posição do chefe presidiário.
Ela ainda disparou contra Ciro Gomes, chamando-o de inimigo da direita e acusando-o de atacar repetidamente a figura de Jair Bolsonaro, comparando-o a “ladrão de galinha” e fazendo acusações graves, como de genocídio durante a pandemia.
Com sua ambição e sem noção das consequências, Michelle está não apenas expondo o ódio dessa gente desqualificada que nunca se gostou, mas também minando a base de apoio que sustentava a facção. A tensão crescente entre ela e os enteados está implodindo o bolsonarismo, que já se encontra agonizante pela prisão de Jair.
Michelle é a encarnação da figura bíblica de Jezabel, a esposa do rei Acabe, que, na Bíblia, é conhecida por sua manipulação e seu papel destrutivo nas decisões de seu marido. Jezabel buscava aumentar o próprio poder, desrespeitando e desestabilizando tudo ao seu redor para atingir seus objetivos, muitas vezes colocando o próprio reino em risco.
Sua morte foi horrível. Seu corpo caiu no chão e foi devorado por cães, cumprindo a profecia de Elias. Curiosamente, os cachorros não comeram suas mãos, pés e cabeça. Michelle sabe que não se mexe com miliciano.
Você pode ter ficado muito feliz com a prisão do Bolsonaro, mas não chegou nem perto de ter ficado tão feliz quanto a Michelle pic.twitter.com/9IUETCeUoC
— Bora Conversar Política (@bcppolitica) December 1, 2025