
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) disse, em um evento do PL Mulher realizado no fim de semana em Imperatriz, no Maranhão, que “as [mulheres] feias a gente manda para o PT”. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participou da atividade.
Após a frase, alguém no público afirmou “Foi sem querer”. Bia Kicis respondeu: “Não, foi de propósito mesmo”, e outra pessoa completou: “Então tá tudo bem”. O vídeo foi registrado enquanto a deputada conversava com aliados.
Dirigentes e parlamentares publicaram mensagens nas redes sociais criticando a declaração e ressaltando que o comentário se referiu a um partido com atuação consolidada no estado.
🚨URGENTE: No Maranhão, deputada bolsonarista diz que ” mulheres feias ela manda para o PT”
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) protagonizou mais uma polêmica durante passagem pelo Maranhão ao declarar que “mulheres feias ela manda para o PT”.
A frase foi registrada em… pic.twitter.com/vBqDQZzEev
— Pesquisas Eleições (@EleicaoBr2026) November 30, 2025
Bia Kicis não comentou a repercussão. Sua assessoria também não se manifestou sobre o conteúdo gravado durante o encontro em Imperatriz.
Organizações e movimentos de mulheres também criticaram o teor da declaração, citando que ataques pessoais baseados em aparência têm sido alvo de contestação em espaços institucionais.