Regina Duarte, 78, tenta recuperar espaço na Globo

Atualizado em 3 de dezembro de 2025 às 22:41
Regina Duarte e Jair Bolsonaro. Foto: reprodução

Após mais de meio século dedicados à TV Globo, Regina Duarte voltou a comentar publicamente o desejo de retornar à emissora que marcou sua carreira. Afastada das novelas desde 2017, quando participou de “Tempo de Amar”, a atriz afirmou que não apenas guarda saudades da antiga casa, como aceitaria imediatamente um convite para voltar às produções da empresa. “Sim. Aceitaria. Se a Globo me chamar, eu venho”, disse ao F5.

A declaração ocorreu durante a cerimônia em que foi homenageada na Calçada da Fama da emissora, um reconhecimento reservado a artistas que deixaram forte marca na história da televisão brasileira. Ela deixou a emissora em janeiro de 2020 quando aceitou um convite para ser secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro.

Emocionada, a bolsonarista relatou que reencontrar equipes e profissionais com quem conviveu por décadas reacendeu a sensação de pertencimento. “Me sinto em casa aqui, sabe? Passa anos e essa sensação continua. É tão bom ainda se sentir amada e respeitada e assim que me sinto toda vez que venho aqui”, afirmou.

Ela completou dizendo que a Globo foi o lugar onde pôde exercer plenamente sua vocação: “Interpretar era o que eu sempre quis fazer na vida e a Globo me deu esse espaço pra que eu pudesse me expressar. Expressar tudo que eu tinha trazido do berço”.

Regina Duarte em material gravado para a Globo. Foto: reprodução

Aos 78 anos, Regina diz viver um período de plenitude pessoal e artística, conciliando a rotina com a família e o envolvimento com artes plásticas. “Gosto muito da vida que levo vendo os meus netos crescerem, as artes plásticas me fascinam e acredito que tenho muitas coisas para fazer. Enfim. Me sinto viva, produtiva”.

Durante a homenagem, a atriz também foi questionada se a iniciativa poderia sinalizar uma reaproximação profissional com a Globo. Regina respondeu com franqueza e bom humor. “Será? Vamos aguardar. Como já disse, voltaria. Só não quero me repetir, né? Mas também não tem como não se repetir na idade que eu tô, né? Agora vai ser sempre uma vovó [risos]”.

Augusto de Sousa
Augusto de Sousa, 31 anos. É formado em jornalismo e atua como repórter do DCM desde de 2023. Andreense, apaixonado por futebol, frequentador assíduo de estádios e tem sempre um trocadilho de qualidade duvidosa na ponta da língua.