
O presidente nacional do PT, Edinho Silva, afirmou, nesta terça-feira (9), que a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República “não dá para levar a sério”. A declaração foi dada durante conversa com jornalistas em Brasília.
Segundo Edinho, Flávio lançou a candidatura e, em seguida, abriu possibilidade de negociação, o que foi classificado por ele como um movimento incompatível com o processo eleitoral. O senador chegou a declarar que “tinha um preço” para desistir da disputa.
“Ninguém lança candidatura em um dia e abre para negociação no outro dia”, afirmou o presidente do PT. Ele também disse que ainda há muitos fatos a ocorrer até o período eleitoral e que o partido irá concentrar esforços na apresentação das ações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Edinho Silva sobre Flávio Bolsonaro: Não dá para levar a sério; assista #BastidoresCNN pic.twitter.com/iRDqqf7n0o
— CNN Brasil (@CNNBrasil) December 9, 2025
Edinho afirmou que o foco do partido será a comparação entre o atual governo e a gestão anterior, mencionando a pandemia de Covid-19 como referência de políticas públicas. As declarações foram feitas em coletiva a jornalistas.
Ainda segundo o presidente do PT, Flávio está “errando” ao conduzir esse processo de negociação. Ele também disse que até mesmo os interlocutores envolvidos nessas tratativas não devem considerar a movimentação como definitiva.
Flávio Bolsonaro anunciou sua pré-candidatura na última sexta-feira (5). No domingo (7), afirmou que a condição para desistir seria a liberação de seu pai, Jair Bolsonaro, para disputar as eleições. Nesta terça-feira (9), após visita ao pai na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, o senador reafirmou que sua decisão é “irreversível”.