
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta sexta-feira (12) que assistia à programação do SBT quando era criança. A declaração foi feita durante o evento de lançamento do “SBT News”, em Osasco, ao comentar, de forma descontraída, a forma como costuma ser retratado publicamente.
Durante o discurso, Moraes citou programas clássicos do canal fundado por Silvio Santos e mencionou jurados históricos do “Show de Calouros”. “A Dani Abravanel [presidente do SBT] está me ‘gongando’, igual nos shows de calouros que eu assistia quando era pequeno. Tinha o Pedro de Lara, Aracy de Almeida, o Décio Piccinini, e agora fui ‘gongado’… Vejam que não sou tão bravo quanto dizem“, afirmou.
O ministro também fez referência à percepção pública de que seria uma pessoa mal-humorada, comentário feito no mesmo evento em que participou da apresentação do novo telejornal da emissora. No evento também estavam o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB-SP), o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).
🚨URGENTE: Alexandre de Moraes se revela SBTista
"Tinha o show de calouros que eu assistia quando era pequeno. Pedro de Lara, é coisa nossa cantava, Aracy de Almeida, Décio Piccinini. EU NÃO SOU TÃO BRAVO QUANTO DIZEM" #SBTNews #PorgramaSilvioSantos pic.twitter.com/VRdnqpsJjf
— Lucas (@LucGS0) December 12, 2025
Pouco antes, o governo dos Estados Unidos, sob a presidência de Donald Trump, havia anunciado a retirada das sanções impostas a Alexandre de Moraes e à sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moraes, com base na Lei Magnitsky. As medidas estavam em vigor desde 30 de julho.
Com a decisão, foram suspensas todas as restrições financeiras e territoriais aplicadas ao casal, incluindo bloqueio de ativos, impedimentos de circulação e proibição de transações em dólar. A empresa Lex Estudos Jurídicos, ligada ao casal, também foi retirada da lista de sanções.
Após o anúncio, Moraes agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela atuação diplomática do governo brasileiro. “A verdade, com o empenho do presidente Lula e de toda a sua equipe, prevaleceu”, declarou o ministro.