
A polícia dos Estados Unidos foi acionada na noite deste sábado (13) após relatos de tiros no campus da Universidade Brown, em Providence, Rhode Island. Com informações da CNN Brasil.
A instituição emitiu um alerta de emergência orientando estudantes e funcionários a se abrigarem imediatamente, trancarem portas e desligarem os celulares enquanto a busca pelo suspeito continua.
Ainda não há confirmação sobre feridos. O comunicado oficial não detalhou o número de vítimas, e as autoridades locais afirmam que as informações seguem em apuração. O episódio ocorre em uma área próxima ao prédio de engenharia, na parte leste do campus, onde a movimentação de estudantes costuma ser intensa.
BREAKING: Another avoidable American mass shooting.
Early reports indicate 20 people or more may have been shot at Brown University in Providence, Rhode Island.
It’s never too early to politicize this for a safer America. No other country in the world does this happen so… pic.twitter.com/OfCj2jJytV
— Brian Krassenstein (@krassenstein) December 13, 2025
Equipes da polícia de Brown e do Departamento de Polícia de Providence isolaram a região e ampliaram o perímetro de segurança. Segundo emissoras locais, viaturas, bombeiros e ambulâncias estão posicionados ao redor dos prédios acadêmicos enquanto a investigação avança.
A universidade manteve o alerta ativo ao longo da noite e reforçou as instruções de permanecer escondido até nova orientação oficial. Autoridades afirmam que a prioridade é localizar o suspeito e garantir que todos no campus estejam em segurança.