
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou Ronaldo Fenômeno nos bastidores do lançamento do SBT News em São Paulo, nesta sexta-feira. A conversa foi cordial, com abraços, e o ex-jogador pediu uma reunião com o presidente em Brasília. Segundo auxiliares que acompanharam o momento, Lula respondeu que o receberia no Palácio do Planalto. As informações são de Lauro Jardim.
A interação ocorreu na presença do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Lula conversou ao pé do ouvido com Moraes instantes antes de falar com Ronaldo, poucas horas depois de os Estados Unidos revogarem as sanções impostas ao ministro sob a Lei Magnitsky.
Os três trocaram comentários sobre a vitória do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, disputada na quarta-feira (10). Lula e Moraes são torcedores do clube, enquanto Ronaldo atuou pelo Corinthians entre 2009 e 2011, tendo participado da conquista da Copa do Brasil em 2009. O registro do encontro foi feito por Ricardo Stuckert, secretário de Audiovisual da Secom, a pedido do próprio trio.
4 corinthianos se olhando (e pensando no jogão de domingo) 👋🏽
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/QCvocDOFHV
— Lula (@LulaOficial) December 12, 2025
Lula publicou a foto nas redes sociais com a legenda “4 corinthianos se olhando (e pensando no jogão de domingo)”. O encontro chamou atenção também pelo contexto político, já que o ex-atacante apoiou adversários de Lula no passado. Ronaldo foi cabo eleitoral de Aécio Neves em 2014 e se manifestou a favor do impeachment de Dilma Rousseff em 2016.
Apesar das divergências anteriores, Lula e Ronaldo mantiveram uma relação cordial ao longo dos anos. Em 2012, o ex-jogador visitou o então ex-presidente no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, durante seu tratamento contra um câncer na laringe.