Antes de ser assassinado, Rob Reiner contou a amigos que temia o filho

Atualizado em 16 de dezembro de 2025 às 7:09
Michelle, Rob e Nick Reiner. Foto: reprodução

O cineasta Rob Reiner revelou a amigos que estava com medo do comportamento do filho Nick Reiner horas antes de ser assassinado ao lado da esposa, Michele Reiner, em Los Angeles, segundo o New York Post. O casal foi encontrado morto no domingo (14), por volta das 15h30, dentro da mansão onde vivia, com ferimentos causados por arma branca. Os corpos foram localizados pela filha do casal, Romy Reiner, de 28 anos.

Nick Reiner, de 32 anos, foi preso na segunda-feira (15) e apontado pela polícia como responsável pelo duplo homicídio. Segundo a Polícia de Los Angeles, ele permanece detido sem direito a fiança e foi indiciado por homicídio qualificado. O caso será encaminhado ao Ministério Público do Condado de Los Angeles para análise formal nesta terça-feira (16).

Poucas horas antes do crime, Rob e Michele estiveram em uma festa de final de ano promovida pelo apresentador Conan O’Brien. De acordo com relatos obtidos pelo New York Post, Nick causou tumulto no evento, assustando convidados e apresentando comportamento considerado errático.

Um amigo de longa data da família afirmou que o diretor confidenciou, durante a festa, que ele e a esposa estavam “com medo por Nick e com medo de que seu estado mental estivesse se deteriorando”.

Testemunhas relataram que pai e filho discutiram de forma intensa durante o encontro, o que levou Rob Reiner e Michele a deixarem a festa antes do fim. Convidados disseram que Nick estava “assustando todo mundo”, “agindo de forma estranha” e “perguntando às pessoas se elas eram famosas”, o que aumentou a preocupação do casal.

Rob e Nick Reiner. Foto: Reprodução

Após o crime, Romy Reiner afirmou aos investigadores que o irmão “deveria ser considerado suspeito” e o descreveu como “perigoso”. Uma fonte policial confirmou à Associated Press que Rob e Michele sofreram ferimentos brutais por arma branca e foram encontrados com as gargantas cortadas.

Vizinhos e pessoas próximas à família relataram um histórico de problemas envolvendo Nick. Um morador da região afirmou ao New York Times que havia rumores de que o filho do cineasta estivesse novamente envolvido com drogas.

“Supostamente, Nick estava livre das drogas, mas então surgiram especulações de que ele ‘não estava tão livre assim'”, disse, acrescentando que, em seus piores momentos, Nick foi “gravemente viciado em uma combinação de opiáceos e heroína”.

Outro amigo da família reforçou que Rob e Michele tentaram convencer o filho a buscar ajuda profissional. “Eu sei que eles queriam que ele buscasse ajuda, fosse para a reabilitação, mas ele queria receber ajuda em casa – ele não queria se tratar em uma clínica”, afirmou.

Augusto de Sousa
Augusto de Sousa, 31 anos. É formado em jornalismo e atua como repórter do DCM desde de 2023. Andreense, apaixonado por futebol, frequentador assíduo de estádios e tem sempre um trocadilho de qualidade duvidosa na ponta da língua.