
O presidente Lula detonou o cantor bolsonarista Zezé Di Camargo por atacar o SBT e as filhas de Silvio Santos, após a presença de autoridades no lançamento do canal SBT News, realizado na semana passada. A declaração foi dada durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto.
“Que você transmita às filhas do Silvio Santos a minha solidariedade pela cretinice do ataque que o Zezé Di Camargo fez a elas. Ele não teria coragem de fazer aquele ataque a homens, mas ele fez às mulheres”, disse o petista.
“E quero terminar dizendo para vocês, mulheres, que a minha luta contra o feminicídio é de verdade”, completou.
⏯️ "Transmita às filhas do Silvio Santos a minha solidariedade pela cretinice do ataque que o Zezé Di Camargo fez a elas. Ele não teria coragem de fazer esses ataques a homens, mas fez às mulheres", diz Lula
🤳 CanalGOV pic.twitter.com/rM6Fbn1Mpc
— Metrópoles (@Metropoles) December 18, 2025
Zezé atacou as filhas de Silvio Santos e pediu publicamente que o SBT deixasse de exibir seu especial de Natal, “É o Amor”. “Para mim, não faz sentido colocar esse especial no ar. Beijo. Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão… Desculpem, prostituindo. Não faço parte disso”, disse o cantor após a ida de Lula e Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ao canal.
A cerimônia reuniu autoridades de diferentes campos políticos, como Geraldo Alckmin, o governador de Sâo Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).
Em resposta, Daniela Beyruti, presidente do SBT, divulgou uma carta aberta em nome da família Abravanel. Segundo ela, o objetivo do evento foi demonstrar “pluralidade e respeito a todas as instituições”. “Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo”, escreveu.
Na carta, Daniela também criticou os ataques recebidos. “Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo”, afirmou.
Apesar da defesa pública, o SBT decidiu cancelar a exibição do especial de Natal gravado pelo bolsonarista. A emissora optou por não responder diretamente às declarações do cantor e informou que a manifestação de Daniela Beyruti “já diz tudo”.