
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) apareceu visivelmente emocionado nesta quarta-feira (22) ao tentar ver seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, na entrada do Hospital DF Star, em Brasília. Ele foi internado para uma cirurgia de hérnia, e o parlamentar, chorando, afirmou que a preocupação com o procedimento é grande, já que, segundo ele, o “intestino é o segundo cérebro” do pai.
“Nunca é um procedimento simples”, disse Carluxo.”A princípio seria, se ele não tivesse tomado uma facada, mas a gente sabe que o intestino dele é muito debilitado e sabemos que esse órgão é uma espécie de segundo cérebro do corpo”.
Carluxo se posicionou na mureta da entrada da garagem do hospital para tentar avistar o ex-presidente, que chegou escoltado por um comboio de quatro carros e 13 batedores da Polícia Militar do Distrito Federal. Ele fez um gesto de aceno ao veículo que transportava Bolsonaro, mas foi visivelmente tocado ao ver o carro entrar na garagem e se retirou emocionado.
O Carlos Bolsonaro apareceu chorando na porta do hospital e afirmou que está muito preocupado com a cirurgia do Bolsonaro pq o O INTESTINO É O SEGUNDO CÉREBRO do pai dele. Pela primeira vez eles foram sinceros! pic.twitter.com/mpFM33Fejg
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) December 24, 2025
Até aquele momento, Alexandre de Moraes não havia autorizado aos filhos o acesso ao hospital, fato que ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (24).
“Estou em um espaço público, vou tentar olhar para ele. Isso seria um presente de Natal, mesmo sem saber se ele vai me ver. Vim aqui para transferir boas energias”, declarou Carlos em frente ao hospital, reforçando que sua presença ali não era uma violação da decisão judicial.
O vereador também mencionou que a família tem aguardado uma resposta sobre o pedido para que os filhos do ex-presidente sejam autorizados a acompanhar o pai de forma contínua durante a internação. O ex-capitão de direita foi conduzido ao hospital por volta das 9h30, acompanhado pela Polícia Federal.
Ele foi diagnosticado com uma hérnia inguinal bilateral, condição que exigiu a realização de uma cirurgia. A perícia médica da PF confirmou que o procedimento era necessário para tratar o problema, que afeta ambos os lados da região da virilha.