
Ver essa foto no Instagram
Em nota, o frigorífico informou que tentou organizar filas e separar uma área exclusiva para crianças durante a entrega dos alimentos. Segundo a empresa, a falta de colaboração de parte dos adultos gerou risco no local. Diante da situação, a equipe decidiu decolar novamente com o helicóptero e realizar o lançamento dos pacotes do ar.
Helicóptero de frigorífico joga carne para as pessoas no meio do mato em Goiânia. Que cena lamentável. Poderiam ter organizado para distribuir sem humilhar as pessoas. pic.twitter.com/y2rR32mXoe
— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) December 25, 2025
Em setembro deste ano, a Justiça determinou que o estabelecimento retirasse o cartaz com a frase que atacava petistas e qualquer comunicação semelhante nas lojas e nas redes sociais. A decisão ocorreu após ação do Ministério Público, a partir de denúncia do deputado estadual Mauro Rubem (PT).

Na ocasião, o empresário declarou que não havia impedimento de entrada de clientes por motivo político, religioso ou esportivo e que todos eram atendidos normalmente. Agora, com o episódio do helicóptero, o frigorífico voltou a ganhar destaque e informou que seguirá distribuindo donativos em outras datas, observando normas de segurança.
Confira a nota do Frigorífico na íntegra:
Em relação ao ocorrido envolvendo o helicóptero, esclarecemos que a organização tentou, por diversas vezes, estabelecer uma fila exclusiva para as crianças, visando proporcionar uma experiência segura e ordenada.
Apesar dos esforços da equipe, infelizmente não houve colaboração por parte de alguns adultos, que não respeitaram a organização definida, gerando uma situação de risco.
Diante disso, e priorizando a segurança de todos os presentes, foi necessária a decolagem do helicóptero, impossibilitando sua permanência no local.
Reforçamos que a decisão foi tomada exclusivamente por critérios de segurança e responsabilidade.