
Estaria o religioso desencantado com o bolsonarismo?
Antes de subir ao palco na orla de João Pessoa, neste sábado (27), o bolsonarista frei Gilson concedeu entrevista à imprensa e comentou a atuação de religiosos que deixam funções na Igreja para ingressar na política. Questionado sobre o tema, evitou o debate institucional e afirmou que sua atuação está concentrada na missão espiritual.
Segundo ele, o foco de sua pregação é anunciar valores religiosos, sem vínculo com disputas de poder ou projetos políticos. O frei disse que sua mensagem se baseia exclusivamente na dimensão espiritual do cristianismo e no que considera central na fé.
“Jesus veio anunciar um reino, um reino dos céus. É isso que nós vamos fazer aqui hoje: anunciar um reino que não é deste mundo”, afirmou.
😟CLIMÃO: Na Paraíba, Frei Gilson é perguntado sobre padresquete9cama igreja pela política pic.twitter.com/Z1lqix3S6W
— Curiosidades (@Curiosi2025) December 28, 2025
Ele acrescentou que a fé deve se expressar por meio do amor e da solidariedade, sem distinções. “O que Jesus pede é que amemos uns aos outros, que façamos o bem, não importa a quem”, disse.
Após a fala, o cerimonial do evento orientou os jornalistas a evitarem perguntas que não estivessem diretamente relacionadas à programação religiosa.