
O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, perdeu o voo que havia reservado para retornar a São Paulo após prestar depoimento por quase três horas à Polícia Federal nesta terça-feira (30). Ele permaneceu em Brasília depois da oitiva, realizada no âmbito das investigações conduzidas no Supremo Tribunal Federal. Com informações do Metrópoles.
Vorcaro chegou ao Aeroporto de Brasília pela manhã e seguiu para a sede do STF, onde os depoimentos estão sendo colhidos. Ele foi o primeiro a falar aos investigadores, entre 14h e 17h30, e continuou no local enquanto o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, prestava depoimento. Também está previsto o depoimento do diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino.
As oitivas são conduzidas pela delegada da Polícia Federal Janaína Palazzo. Um juiz auxiliar do gabinete do ministro Dias Toffoli, relator do caso no STF, acompanha os depoimentos. Segundo Toffoli, o objetivo dos depoimentos é esclarecer as tratativas relacionadas à suposta fraude de R$ 12 bilhões na venda de carteiras de crédito ao BRB.

As investigações apuram suspeitas de irregularidades envolvendo o Banco Master e operações relacionadas à venda de carteiras de crédito do BRB. Os autos descrevem possíveis fraudes que teriam movimentado aproximadamente R$ 12 bilhões, tema central dos depoimentos colhidos pela Polícia Federal e acompanhados pelo Supremo Tribunal Federal.
Os depoimentos reúnem informações sobre contratos, tratativas e decisões administrativas ligadas às operações financeiras investigadas. Os procedimentos seguem em andamento, sem conclusão judicial até o momento, e as autoridades responsáveis tratam o caso como apuração de supostas irregularidades que ainda dependem de análise técnica e jurídica.