
A TV Globo tem uma proposta pronta para iniciar conversas com Ticiane Pinheiro, que encerrou recentemente seu contrato com a Record após duas décadas. A ideia da emissora é apresentar um modelo semelhante ao adotado na chegada de Eliana, com um projeto no GNT e participações pontuais na TV aberta.
Segundo o blog F5 da Folha de S.Paulo, a proposta deve ser formalizada ainda em janeiro. O movimento parte principalmente da área comercial da Globo, que vê potencial na imagem da apresentadora para ações multiplataforma e projetos ligados à publicidade.
A intenção é contratá-la pela ViU, braço de marketing de influência e publicidade digital do grupo. Ticiane reúne quase 10 milhões de seguidores no Instagram e já era considerada um nome forte para ações de merchandising enquanto comandava o programa “Hoje em Dia”.
Outro fator considerado pela Globo é a boa aceitação da apresentadora junto ao público popular. Filha de Helô Pinheiro, Ticiane já vinha sendo monitorada pela emissora há algum tempo, segundo pessoas envolvidas nas negociações.

A decisão de deixar a Record também está ligada a questões pessoais. Ticiane optou por não renovar o contrato para se mudar ao Rio de Janeiro, onde o marido, César Tralli, passou a residir após assumir a bancada do “Jornal Nacional”.
Na Record, ela construiu uma trajetória diversificada ao longo de 20 anos. Estreou como atriz nas novelas “Prova de Amor”, em 2005, e “Cidadão Brasileiro”, em 2006, antes de migrar para outros formatos da emissora.
A partir de 2007, passou a atuar como repórter do “Hoje em Dia” e consolidou-se como apresentadora em 2012, à frente do “Programa da Tarde”. Depois, comandou atrações como “Troca de Esposas” e “Canta Comigo”, encerrando sua passagem pela Record em 2015 como uma das apresentadoras fixas do “Hoje em Dia”.