
O Senado Federal custeou passagens aéreas do senador Flávio Bolsonaro (PL) para São Paulo no mês passado, quando ele participou de um evento de pré-campanha à Presidência da República com representantes do mercado financeiro. O parlamentar emitiu os bilhetes e pediu reembolso de R$ 13,6 mil à Casa Legislativa, utilizando a cota parlamentar, destinada a atividades ligadas ao mandato. Com informações do Globo.
De acordo com dados disponibilizados pelo próprio Senado, a viagem ocorreu entre os dias 11 e 12 de dezembro, com trechos entre Brasília e o aeroporto de Congonhas. Os registros mostram que Flávio Bolsonaro comprou passagens para ele e para o assessor Fernando Nascimento Pessoa. Inicialmente, foram emitidos bilhetes de ida e volta com retorno previsto para a noite do dia 12.
Posteriormente, o senador adquiriu novos bilhetes de volta para antecipar o retorno à capital federal para a tarde do mesmo dia. Toda a despesa foi lançada na cota parlamentar. Em nota, Flávio Bolsonaro afirmou que a equipe cometeu um “equívoco” ao solicitar o ressarcimento e declarou que o “erro já foi corrigido”, com previsão de reembolso ao Senado.

O encontro com empresários em São Paulo ocorreu uma semana depois do anúncio da pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência pelo PL. A agenda foi apresentada como tentativa de aproximação com investidores da região da Faria Lima.
A principal reunião foi um almoço na sede do Banco UBS, que contou com a presença de nomes como Flávio Rocha, da rede de varejo Riachuelo, e Richard Gerdau, da produtora de aço Gerdau, além de outros empresários. Também participou o ex-presidente do BNDES Gustavo Montezano.