
No domingo (4), Luciana Klein Helfstein (39) e seu filho, Arthur Klein Helfstein Alves (11), morreram após sofrerem uma descarga elétrica na piscina da pousada Almaré, em Maragogi (AL). A família, natural de São Paulo, estava no local para aproveitar as férias.
Inicialmente, a hipótese de afogamento foi considerada, mas foi descartada após uma perícia do Instituto Médico Legal (IML) confirmar a presença de corrente elétrica nos corpos. Luciana, que trabalhava como motorista de aplicativo, morava com o filho e uma irmã na capital paulista.
Ela deixou o namorado, 11 irmãos e os pais. Segundo uma amiga da família, Luciana era uma pessoa sempre alegre, que gostava de brincar e dar risadas com os familiares. O corpo das vítimas chegou a São Paulo na terça (6), e o sepultamento ocorreu no Cemitério Parque dos Girassóis, em Parelheiros, na manhã de quarta (7).
O companheiro de Luciana, que estava com ela e Arthur na viagem, relatou à Polícia Civil que o chuveiro elétrico no quarto deles não estava funcionando. Enquanto ele tentava resolver o problema com a administração da pousada, Luciana e o filho foram até a piscina. Quando o homem percebeu que eles estavam demorando, foi até o local e encontrou os corpos no fundo da piscina.

Após a constatação de que a causa da morte foi descarga elétrica, o corpo de bombeiros foi acionado e o homem tentou reanimar as vítimas com a ajuda de outros hóspedes, mas elas já estavam desacordadas. O caso foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, onde as mortes foram confirmadas.
A pousada emitiu uma nota após o caso, lamentando a tragédia e afirmando que havia colaborado com as autoridades. A estrutura da pousada foi periciada por um especialista em engenharia elétrica, mas a investigação ainda não revelou se o local apresentava problemas elétricos que poderiam ter causado a descarga. O laudo final deve ser entregue em até 10 dias.
Embora a pousada tenha tomado as providências iniciais, ainda falta esclarecer o que exatamente causou a descarga elétrica que vitimou Luciana e Arthur. A perícia está investigando a origem do problema elétrico, e o laudo definitivo deverá fornecer mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente.