
Em entrevista ao SBT News, o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, afirmou que o partido deve apoiar a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência. Ele ainda descartou o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na disputa nacional.
“Se eu fosse escolher um candidato, seria Flávio Bolsonaro. Há um tempo, achava que o governador Tarcísio teria mais viabilidade eleitoral, no que diz respeito à rejeição. Houve uma decisão do presidente Bolsonaro, que é mais do que legítima, ele que detém o capital político e optou pela candidatura do senador Flávio e temos que respeitar essa escolha e aguardar que tipo de candidatura será”, afirmou.
Segundo Ciro, o apoio a Flávio deve ser decidido somente em abril, quando poderá ver “se é uma candidatura para ganhar e unificar o país, ou somente para defender o legado político [do ex-presidente Jair Bolsonaro”.
Ela ainda diz que a única alternativa para Tarcísio é se candidatar à reeleição em São Paulo. “Tarcísio seria candidato [à Presidência] somente se tivesse apoio de Bolsonaro”, acrescentou.
Ciro Nogueira: “Se eu fosse escolher um candidato, seria Flávio Bolsonaro. Antes eu achava que Tarcísio teria mais viabilidade eleitoral por conta da rejeição. Vamos aguardar em que caminho essa candidatura vai: se é pra ganhar e pacificar país ou para defender legado político.” pic.twitter.com/AcodPssSvp
— Pri (@Pri_usabr1) January 9, 2026
O presidente do PP ainda apontou que, para Flávio ter sucesso em sua candidatura presidencial, ele precisará focar em uma mensagem que fale para o centro político. “Uma candidatura que fale para o centro, que fale em unificar o Brasil”, afirmou Nogueira.
Ele acredita que o Brasil está “completamente saturado” com a disputa política entre esquerda e direita e que a próxima eleição precisa ser mais focada em questões práticas, como segurança, custo de vida, educação e saúde.
“Temos um problema seríssimo no Brasil, principalmente na área de segurança, temos um problema de custo de vida, de educação, de saúde. Eu acho que o Flávio, se ele quiser vir a ganhar essa eleição, ele tem que falar por aí do lado do centro”, completou.