Fernanda Torres se junta à torcida por “O Agente Secreto” no Globo de Ouro

Atualizado em 11 de janeiro de 2026 às 17:53
Fernanda Torres ao receber o Globo de Ouro de melhor atriz, e Wagner Moura no filme “Agente Secreto”. Fotomontagem: Reprodução/Divulgação

A atriz Fernanda Torres manifestou apoio público ao filme “O Agente Secreto”, que concorre ao Globo de Ouro 2026 neste domingo (11), em Los Angeles (EUA). A declaração foi feita nas redes sociais após a artista vencer o prêmio de Melhor Atriz na edição anterior da premiação.

A torcida foi direcionada ao diretor Kleber Mendonça Filho e ao ator Wagner Moura, responsáveis pelo longa brasileiro indicado em três categorias. Fernanda desejou sucesso à equipe e demonstrou confiança no desempenho do filme durante a cerimônia internacional.

Na publicação, a atriz afirmou acreditar em um desfecho positivo para os colegas brasileiros na premiação. “Que ‘O Agente Secreto’ nos traga muitas alegrias nesse Globo Dourado. Acho que vamos terminar a noite sorrindo de orelha a orelha”, escreveu Fernanda Torres, ao enviar cumprimentos diretos a Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura.

A manifestação de apoio repercutiu entre fãs do cinema nacional, que passaram a especular uma possível presença da atriz no evento. O interesse aumentou após a confirmação de que Fernanda havia sido convidada para apresentar uma das categorias da cerimônia.

Apesar da expectativa, a atriz não participará do Globo de Ouro em Los Angeles. A informação foi confirmada por sua equipe, que esclareceu que Fernanda não entregará o prêmio, mesmo em caso de vitória de Wagner Moura.

Em nota enviada ao Metrópoles, a empresária da artista explicou que compromissos pessoais impediram a viagem. Segundo o comunicado, não foi possível conciliar as datas, já que a atriz havia organizado o mês de janeiro para se dedicar à família.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, “O Agente Secreto” alcançou um marco inédito ao concorrer a três categorias no Globo de Ouro 2026. O feito amplia a presença do cinema brasileiro em uma das principais premiações da indústria audiovisual.

O longa disputa os prêmios de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melhor Filme de Drama e Melhor Ator em Filme de Drama. A produção também é apontada como uma das apostas brasileiras para a corrida ao Oscar 2026.

Lindiane Seno
Lindiane é advogada, redatora e produtora de lives no DCM TV.