
Um jovem se fantasiou de militar nazista durante a festa de formatura de uma turma de Medicina da Facene, em Mossoró (RN). O caso gerou forte repercussão nas redes sociais.
Após a divulgação das imagens, a presidente da comissão de formatura se pronunciou. “Sou Tamira, formanda e presidente da comissão de formatura, e posso garantir que a turma não concorda com isso! Estamos todos estarrecidos! Só vi essa imagem hoje e, na hora da festa, não vimos. Do contrário, esse menor e sua família teriam saído de lá com a polícia, já que saudação nazista é crime”, afirmou.
Tamira reforçou que os formandos não compactuam com ideologias extremistas. “Estamos todos em choque! Estávamos curtindo uma noite que foi a coroação de anos de estudos, dedicação, noites em claro… uma festa que nos custou dias e noites de sono para montar […] nem vimos essa criança […] Nossa turma não compactua com isso e se envergonha”, declarou.
O mesmo garoto possui outras fotos com roupas nazistas nas redes sociais, algumas com endosso de outros internautas, o que ampliou a repercussão do caso.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram