“Só deu Nordeste em Lalaland!”: Fernanda Torres comemora vitória de “O Agente Secreto”

Atualizado em 12 de janeiro de 2026 às 11:58
Fernanda Torres e Wagner Moura. Foto: Reprodução

Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro em 2025, comemorou as vitórias brasileiras na premiação de 2026. Neste domingo (11), o filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, conquistou o prêmio de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e, Wagner Moura, protagonista do longa, levou o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama.

Fernanda celebrou a conquista com uma mensagem nas redes sociais: “Só deu Nordeste em Lalaland! Parabéns Santos guerreiros Waguinho e Kleber”, se referindo ao sucesso de Wagner Moura, que é de Salvador, e Kleber Mendonça Filho, natural de Recife.

A atriz também postou fotos do elenco segurando a “Santa Nanda da sorte”, santinhos com a imagem dela distribuídos durante a premiação.

A vitória de Wagner Moura é histórica, pois é a primeira vez que um ator brasileiro ganha o Globo de Ouro na categoria de melhor ator em filme de drama. No discurso de agradecimento, ele fez questão de agradecer ao diretore falou sobre a mensagem do filme, que aborda o retorno de um professor universitário a Recife durante a ditadura militar nos anos 1970, para reencontrar seu filho caçula.

Wagner concorreu contra Joel Edgerton (“Sonhos de trem”), Oscar Isaac (“Frankenstein”), Dwayne Johnson (“Coração de lutador: The Smashing Machine”), Michael B. Jordan (“Pecadores”) e Jeremy Allen White (“Springsteen: Salve-me do desconhecido”).

O Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa para “O Agente Secreto” também foi histórico: foi a primeira vez em 27 anos que o Brasil vence nesta categoria, desde “Central do Brasil”.

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.