VÍDEO – Octávio Guedes detona Flávio por dizer que Moraes “tortura” Bolsonaro

Atualizado em 12 de janeiro de 2026 às 16:20
Jair e Flávio Bolsonaro. Foto: Sérgio Lima/Poder360

O jornalista Octávio Guedes, da GloboNews, detonou o clã Bolsonaro após Flávio (PL-RJ), senador e pré-candidato à Presidência, dizer que Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), estaria torturando o ex-presidente ao negar prisão domiciliar.

Ele lembrou que Jair Bolsonaro idolatrava Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel torturador do Doi-Codi (Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna), e que Eduardo Bolsonaro já usou uma camiseta com uma homenagem ao militar.

“Flávio Bolsonaro foi às redes dizer que Alexandre de Moraes não conceder prisão domiciliar ao seu pai é ‘tortura’. Gente, eles faziam propaganda do Ustra, eram a favor da tortura, e agora descobriram que tortura é ruim”, afirmou.

Guedes ainda lembrou que a família sempre fez “piadinhas” com tortura e citou a declaração de Bolsonaro ao votar a favor do golpe da ex-presidente Dilma Rousseff. “Não dá para apoiar torturador, não dá para vestir camisa do Ustra, não dá para votar no impeachment da Dilma e Bolsonaro dedicar a um torturador”, prosseguiu.

Para o jornalista, as vítimas da ditadura, que de fato foram torturadas por militares, tinham “mais dignidade” do que o ex-presidente tem apresentado.

“Todas as vítimas [da ditadura], que tinham unhas arrancadas, obrigadas a ficar nuas e que colocavam bichos em seus corpos, fora as violações sexuais, sempre tiveram muito mais dignidade frente ao torturador do que Bolsonaro frente ao que ele chama de ‘torturador’, que não é torturador”, completou.

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.