Globo de Ouro de Wagner Moura supera prisão de Bolsonaro nas redes

Atualizado em 12 de janeiro de 2026 às 17:29
Wagner Moura. Foto: Penske Media/Getty Images

A consagração de Wagner Moura no Globo de Ouro, ao conquistar o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama por sua atuação em “O Agente Secreto”, teve uma repercussão digital maior que a da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo levantamento da Nexus, obtido pela coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, a hashtag #GoldenGlobes chegou à segunda posição dos trending topics globais, com mais de 16,3 milhões de menções. O nome de Wagner Moura também ocupou a 17ª posição, alcançando 1,63 milhão de citações.

No Brasil, o sucesso foi ainda maior. Termos ligados à premiação dominaram os trending topics, com Wagner Moura liderando, somando mais de 2,55 milhões de menções. Expressões como “O Agente Secreto”, “Oscar”, “É do Brasil” e “Viva o cinema brasileiro” mostraram a mobilização dos brasileiros nas redes.

Bolsonaro de tornozeleira eletrônica em Brasília. Foto: Reprodução

A análise da Nexus indicou que 855 mil publicações feitas por aproximadamente 190 mil usuários únicos geraram mais de 142 milhões de impressões entre os dias da premiação.

Isso representa um aumento de 11% em relação ao primeiro dia do Enem 2025 e uma repercussão 25% maior que a mobilização digital registrada após a prisão domiciliar de Bolsonaro, ocorrida em agosto passado.

Além das redes sociais, o impacto de Moura também foi refletido nas buscas do Google Trends Brasil. “Wagner Moura” alcançou o primeiro lugar entre as pesquisas das últimas 24 horas, com mais de 200 mil buscas e um aumento de 1.000%.

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.