
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou um vídeo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante discurso. Na gravação, ele ataca o presidente Lula e critica sua gestão, falando sobre crise fiscal, aumento de gastos, pressão inflacionária e juros.
No discurso, Tarcísio adota uma retórica de candidato ao Planalto. O governador de São Paulo não foi escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, seu padrinho político, para ser seu sucessor nas eleições presidenciais de 2026.
O post de Michelle foi feito em um momento de racha no bolsonarismo, que não tem unanimidade sobre a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), escolhido pelo pai para representá-lo em 2026. O parlamentar tem enfrentado uma série de dificuldades para consolidar seu apoio, tanto dentro da própria família quanto entre os aliados políticos.

A falta de respaldo de caciques de centro e de alguns partidos de direita, além de sua aproximação com Eduardo Bolsonaro, sugerindo-o como chanceler, gerou críticas sobre a falta de preparo de Flávio para a disputa.
O discurso de Flávio tem se limitado, em grande parte, a criticar o governo petista, seguindo uma linha similar à adotada por seu pai, que também se concentrou na oposição ao PT sem apresentar uma proposta clara para o futuro do país.
Com a publicação, Michelle parece ter escolhido quem será seu candidato para 2026, ignorando o marido. Tarcísio é visto como o melhor nome para o Planalto em 2026 por parte dos integrantes do governo do ex-presidente, do Centrão e até de alguns setores da igreja evangélica.
Veja a publicação de Michelle: