Esposa de Nunes é acusada de ameaça por ex-assessora de vereadora: “Está com ciúmes”

Atualizado em 14 de janeiro de 2026 às 19:23
A ex-assessora da vereadora Zoe Martínez (PL). Foto: Reprodução

A primeira-dama de São Paulo, Regina Nunes, foi acusada por uma ex-assessora da vereadora Zoe Martínez (PL) de ameaça de agressão durante uma solenidade realizada na Câmara Municipal. A denúncia foi divulgada em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (13). Com informações do Metrópoles

Segundo o relato de Juliana Faccio, o episódio ocorreu durante a entrega da Medalha Anchieta e do Diploma de Gratidão da Cidade ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Silmar Fernandes. A homenagem aconteceu em 4 de dezembro do ano passado e foi proposta pela vereadora Zoe Martínez.

No vídeo, Juliana afirma: “Eu estava trabalhando, cumprindo a minha função, discreta, sentada e distante do palco. Estava na terceira fileira, então não dava para ver o rosto do prefeito”. Em seguida, ela relata que a primeira-dama teria reagido após um suposto sorriso direcionado ao prefeito Ricardo Nunes (MDB).

De acordo com a ex-assessora, Regina Nunes teria feito “gestos claros de agressão” em sua direção. Juliana afirma que só percebeu a situação após ser alertada por um subprefeito: “Ela está com ciúmes de você, melhor sair agora porque ela vai te bater”.

Juliana diz que deixou o local e seguiu para o gabinete da vereadora, onde teria encontrado amigas da primeira-dama rindo da situação. Dias depois, segundo ela, passou a receber orientações para apagar o perfil no Instagram e retirar referências ao trabalho. “Queriam me apagar, queriam me perseguir”, declarou.

Procurada, Regina Nunes negou as acusações. “Não conheço esta moça, nunca falei ‘oi’ para ela. Essa história é mentira”, afirmou. A vereadora Zoe Martínez informou que Juliana foi desligada do gabinete e disse que não faria comentários. Conforme o Diário Oficial, Juliana Faccio foi nomeada assessora especial da Mesa Diretora da Câmara em 1º de janeiro.