“Recanto do chifre partido”: Bolsonaro volta a virar piada no Maps após transferência para a Papudinha

Atualizado em 16 de janeiro de 2026 às 11:19
O ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Após a transferência de Jair Bolsonaro (PL) para a “Papudinha”, surgiram novos nomes irônicos para a região nas plataformas digitais. Ao buscar o local no Google Maps, os usuários se deparam com títulos como “Recanto do Soluço III”, “Recanto do Chifre Partido” e “Centro de Solução para Golpistas”.

Também há uma imagem de um “Monumento ao Soldador Desconhecido”, que zomba da tentativa falha de Bolsonaro retirar sua tornozeleira eletrônica com um ferro de solda em novembro de 2025. O episódio fez com que ele fosse levado à Superintendência da Polícia Federal.

Esses nomes surgiram como trocadilhos que fazem referência aos problemas de saúde de Bolsonaro. As alterações se espalharam por diversos aplicativos de transporte, como o Uber. Os “novos endereços” já contam com a avaliação de mais de 50 usuários, que ironizam a prisão do ex-presidente.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses por envolvimento na trama golpista. Sua transferência para a “Papudinha” foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta quinta (15).

Não é a primeira vez que a região onde Bolsonaro cumpre pena recebe modificações no Google Maps. No início de janeiro, a Superintendência Regional da Polícia Federal também foi rebatizada de forma humorística, como “Recanto do Broxa Soluçante”.

O endereço zombando de Bolsonaro foi retirado do Google Maps pela empresa no início do mês.

Confira:

“Recanto do chifre partido” e “Recanto do soluço III” no Google Maps. Foto: Reprodução
Monumento falso zomba da tentativa de fuga de Bolsonaro. Foto: Reprodução
Placa falsa zomba de Bolsonaro. Foto: Reprodução
Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.