
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), avisou aliados que não visitará mais o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (22), na chamada Papudinha, em Brasília, onde ele cumpre pena. Com informações do Metrópoles.
O cancelamento ocorre logo após Flávio Bolsonaro revelar que seu pai iria comunicar ao governador paulista que seu sonho presidencial para 2026 deveria ser abortado: “Tarcísio vai ouvir da boca de Bolsonaro que está fazendo um grande trabalho como governador de São Paulo e que sua reeleição é fundamental para a estratégia nacional de derrotar o PT”, disse Flávio. “Eleições presidenciais estão descartadas para ele.”
A visita havia sido autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. No despacho, o magistrado permitiu que o governador visitasse o ex-presidente no período entre 8h e 10h.

De forma oficial, o governo paulista informou que o encontro foi adiado em razão de compromissos de Tarcísio em São Paulo. Nos bastidores, porém, aliados afirmam que o governador sentia um “cansaço de levar rasteiras” e de ser alvo de críticas públicas de bolsonaristas, especialmente por meio das redes sociais.
O Palácio dos Bandeirantes informou ainda que uma nova data será solicitada ao STF, sem detalhar quando isso ocorrerá nem quais compromissos impediram o deslocamento do governador para Brasília nesta quinta-feira.
Desde a última quinta-feira (15), Bolsonaro cumpre pena na Papudinha, batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal localizado dentro do Complexo da Papuda. Familiares e aliados seguem defendendo a transferência do ex-presidente para prisão domiciliar, citando questões de saúde.