
O presidente da Argentina, Javier Milei, voltou a atacar publicamente o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, ao afirmar que jamais daria o nome “Lula” a seus cães. A declaração foi feita em entrevista à Bloomberg, ao ser questionado sobre a relação com o governo brasileiro.
“Jamais daria o nome de alguém de esquerda aos meus cães. Eu os amo demais para insultá-los”, afirmou Milei, em tom irônico, ao descartar qualquer vínculo pessoal com o presidente brasileiro.
Apesar do ataque, o presidente argentino tentou enquadrar a relação bilateral em termos pragmáticos. “À parte disso, temos uma relação adulta. Não é uma disputa ideológica nem de papers. No meio disso tudo está a vida de milhões de seres humanos”, declarou, ao defender a manutenção do diálogo institucional entre os países.
Milei também afirmou que a Argentina segue comprometida com o Mercosul e com a ampliação do comércio regional. “Seguimos avançando e demos muito impulso para que o bloco comece a ser mais dinâmico. O mundo atual exige mais velocidade”, disse.
“Não se trata do que convém aos burocratas. Há muitos que ganham fortunas para não fazer nada”. Ao final, concluiu: “Não vou romper nada. Eu governo para os 47,5 milhões de argentinos”.
-Le pondrías LULA a alguno de tus perros?
+Jamás, los amo mucho para insultarlos poniéndoles un nombre de zurdoAmo que Milei siempre se le hace el malo a Lula en entrevistas, después lo tiene en frente y queda totalmente DOMADO por un abuelo de 80 años pic.twitter.com/0OOHvwqHLi
— TUGO News (@TugoNews) January 22, 2026