Carluxo alfineta Tarcísio antes de visita a Bolsonaro na Papudinha: “eterno ministro”

Atualizado em 29 de janeiro de 2026 às 12:23
Carlos Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: Reprodução

Antes de visitar Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), almoçou e trocou afagos com Carlos Bolsonaro (PL) no Palácio dos Bandeirantes. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (28), um dia antes da visita do governador ao ex-presidente no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), em Brasília.

A reunião foi articulada pelo ex-ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida, que atuou como pivô da tentativa de privatização da Petrobras no governo Bolsonaro, e ocorreu após o mal-estar com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o cancelamento da visita que Tarcísio faria a Jair Bolsonaro na semana passada, no dia 22.

Carluxo afirmou nas redes sociais que o encontro foi precedido de conversas com Sachsida, com os irmãos e com o pai. “Pedi autorização para vir a SP e dar um abraço nele. Tudo certo”, escreveu no X.

Na mesma publicação, Carlos chamou o governador de “eterno ministro”. “Foi mais um momento muito bacana com o eterno ministro, por quem tenho um carinho e uma admiração enormes. Obrigado sempre pela consideração, atenção e amizade, governador Tarcísio de Freitas”, disse.

Tarcísio, que já foi muito atacado pelo clã Bolsonaro, respondeu: “Foi muito bom estar com você no dia de hoje, Carlos Bolsonaro. Você sempre será credor do meu respeito e da minha amizade”. Na sequência, Carlos agradeceu: “Muito obrigado pelas palavras, governador Tarcísio. A satisfação é toda minha. Um forte abraço ao senhor”.

Responsável por articular o encontro, Sachsida comemorou a “reaproximação”. “Sensacional!!! Parabéns pela iniciativa! Unidos venceremos”, comentou. A troca de mensagens também recebeu apoio do golpista Paulo Figueiredo, aliado de Eduardo Bolsonaro, que vinha criticando o governador paulista.