A influencer brasileira casada com milionário nos EUA que ostenta vida de “esposa troféu”

Atualizado em 30 de janeiro de 2026 às 11:19
A influenciadora brasileira Geise Alves. Foto: Reprodução

A influenciadora digital Geise Alves (35), brasileira de Governador Valadares (MG), vive nos Estados Unidos e se define publicamente como “esposa troféu”. Casada há cerca de 3 anos com um americano milionário do setor de tecnologia, ela afirma que o marido sustenta a família enquanto ela cuida da casa, dos filhos, treina e mantém uma rotina de consumo e lazer.

Morando na Filadélfia, Geise diz ter acesso irrestrito ao dinheiro do marido. “Tenho o cartão dele e compro o que quero. Também tenho uma conta só minha, em que ele deposita toda semana, como se fosse um pagamento”, afirma. Ela também menciona gosto por marcas de luxo. “Eu adoro Saint Laurent”, diz.

O modelo de relacionamento adotado por ela se enquadra no que costuma ser chamado de “esposa troféu”, arranjo em que o homem assume integralmente o sustento financeiro da família. À mulher, cabe a gestão do lar e a manutenção da própria aparência, segundo essa lógica, associada a motivações religiosas, financeiras ou a divisões tradicionais de gênero.

Antes do casamento, Geise viveu uma realidade bem diferente nos Estados Unidos. Ela chegou ao país como turista e permaneceu de forma irregular por anos, sobrevivendo com faxinas, recebendo cerca de 120 dólares por diária. O casamento regularizou sua situação migratória. O marido, que ela conheceu em um happy hour, vendeu a empresa após uma negociação milionária e passou a viver de investimentos.

Geise Alves se descreve como “esposa troféu” nas redes. Foto: Reprodução

Mãe de um filho de um relacionamento anterior, Geise teve outro filho com o atual marido. O casal decidiu que ela não trabalharia fora, embora ela diga manter investimentos próprios. “Eu vou sacrificar o meu tempo de estar dentro de casa, cuidando dos meus filhos, para ganhar um salário que a minha babá recebe muito mais?”, questiona.

Desde 2025, ela passou a expor sua rotina nas redes sociais e já soma mais de 50 mil seguidores no Instagram. Geise afirma reconhecer os avanços trazidos pelo feminismo, mas critica a sobrecarga feminina.

“Hoje, a mulher trabalha fora, paga as contas, ainda cuida da casa, de filho, precisa ser uma boa esposa. Ela fica exausta”, diz. Sobre acusações de interesse, rebate: “A vida é feita de interesse. Tudo é interesse. Mas nada disso [de mulher troféu] adianta sem um relacionamento onde não houver respeito e amor como o meu”.

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.