
Gravações de áudio até então inéditas revelam reflexões de Michael Jackson sobre sua relação com crianças. Nos registros, incluídos em um novo documentário, o cantor afirma que crianças se encantavam com sua personalidade e queriam tocá-lo e abraçá-lo, acrescentando que isso “às vezes acabava trazendo problemas”.
Os áudios fazem parte da série documental “The Trial”, produzida pela Wonderhood Studios e exibida pelo Channel 4 britânico, que estreia na quarta-feira (4). A produção revisita o julgamento que terminou com a absolvição de Jackson em 2005, após 14 semanas, por acusações de abuso sexual infantil.
Em um trecho divulgado no material promocional, Jackson diz: “As crianças só querem me tocar e me abraçar”. Em outro momento, afirma que crianças “acabam se apaixonando” por sua personalidade, o que, segundo ele, acabava lhe causando problemas. O documentário também traz depoimentos de entrevistados que afirmam que algumas falas registradas “não têm precedentes”.
No fim de semana, o jornal New York Post destacou outra declaração de Jackson nos áudios, considerada especialmente alarmante. Segundo o jornal, o cantor teria dito que, se fosse impedido de ver crianças novamente, ele “se mataria”. A Wonderhood afirma que a série busca ir além do “circo midiático” da época para levantar questões sobre fama, raça e o sistema de Justiça dos Estados Unidos.
Antes de ser absolvido, Jackson respondeu a acusações de molestar um menino, fornecer álcool a uma criança, embriagar um menor para abusá-lo e conspirar para manter um garoto e sua família em cativeiro em seu rancho Neverland. As acusações tiveram origem no documentário britânico “Living with Michael Jackson”, exibido em 2003.
Em entrevista em 2005, o cantor declarou ser completamente inocente e afirmou que havia uma conspiração para destruí-lo. Ele foi inocentado de todas as acusações em 13 de junho de 2005 e morreu quatro anos depois, aos 50 anos, em decorrência de intoxicação aguda por propofol. Seu médico pessoal, Conrad Murray, foi condenado por homicídio culposo.