Defesa leva à polícia VÍDEO de jovem com outro cão na noite do ataque a Orelha

Atualizado em 3 de fevereiro de 2026 às 18:57
Cachorro Caramelo tomando água. Foto: Reprodução

A defesa de um dos adolescentes apontados como possíveis agressores do cachorro Orelha entregou à Polícia Civil três vídeos que mostram o jovem na Praia Brava, em Florianópolis, dando água ao cão Caramelo na mesma noite do ataque. As imagens foram apresentadas durante o depoimento prestado na segunda-feira (2). Com informações da Mônica Bergamo, na Folha.

Segundo os advogados, os vídeos foram gravados na madrugada de 4 de janeiro, data em que Orelha foi atacado a pauladas. A defesa afirma que os registros fazem parte do material entregue para análise no inquérito policial.

Ainda de acordo com a defesa, as imagens mostram o adolescente acompanhado de outros jovens que não são investigados no caso. Em um dos vídeos, um deles faz carinho em Caramelo e comenta que o cachorro poderia estar com fome.

Na sequência, o animal aparece bebendo água do mar. Um adolescente afirma que isso poderia fazer mal e sugere oferecer água doce — segundo os advogados, esse jovem seria um dos suspeitos do ataque contra Orelha.

Em outro registro, Caramelo aparece tomando água em baldes dentro de um condomínio. No terceiro vídeo, o adolescente chama o cachorro para sair do local, afirmando que ele não poderia permanecer ali, e diz: “Desculpa, tá”.

O advogado Alexandre Kale afirmou que as imagens “evidenciam que o jovem não tem índole de agressor de animais”. Ele também declarou: “Esses meninos sofreram uma inquisição digital e o dano é irreparável. Ambos não podem sair de casa para nada. Nem eles nem os familiares” e acrescentou: “Na prática, já estão presos”.