
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi afirmou, em nota, ter sido “surpreendido” com a acusação de assédio sexual divulgada contra ele. Segundo o magistrado, as informações publicadas não correspondem aos fatos, e ele negou ter cometido qualquer ato impróprio.
“O ministro foi surpreendido com o teor das insinuações divulgadas por um site, as quais não correspondem aos fatos. Repudia, nesse sentido, toda e qualquer ilação de que tenha cometido ato impróprio”, disse em nota oficial.
A acusação envolve uma jovem de 18 anos, filha de amigos do ministro, que passou as férias de janeiro hospedada em sua casa, em Balneário Camboriú (SC). O episódio teria ocorrido no dia 9 de janeiro, durante um encontro na praia.
De acordo com o relato apresentado, a jovem afirmou que o ministro teria tentado agarrá-la enquanto ambos estavam no mar. Após conseguir se desvencilhar, ela retornou à praia e comunicou o ocorrido aos pais, que deixaram o local ainda no mesmo dia.

O casal seguiu para São Paulo, onde registrou boletim de ocorrência em uma delegacia de polícia. Em razão do foro privilegiado do ministro, o caso foi encaminhado às instâncias superiores do Judiciário.
O Conselho Nacional de Justiça informou que a denúncia tramita no âmbito da Corregedoria Nacional de Justiça, sob sigilo. “Tal medida é necessária para preservar a intimidade e a integridade da vítima, além de evitar a exposição indevida e a revitimização”, informou o órgão, acrescentando que depoimentos já foram colhidos no processo.