VÍDEO – Dudu Camargo reconhece fake news e pede desculpa a Luiz Bacci

Atualizado em 6 de fevereiro de 2026 às 14:45
O apresentador Luiz Bacci. Foto: reprodução

O apresentador Dudu Camargo divulgou um vídeo de retratação após a veiculação de uma informação falsa sobre o jornalista Luiz Bacci durante uma live transmitida na semana passada.

Na primeira transmissão, foi afirmado que Luiz Bacci estaria “foragido” dos Estados Unidos. No vídeo de retratação, Camargo reconhece o erro e afirma que houve uso inadequado do termo empregado na ocasião.

“Nós tivemos uma live na semana passada, onde foi falado que Luis Bacci estaria foragido dos Estados Unidos”, disse Camargo. “Fizemos eh um uso inadequado da palavra foragido. Luis Bacci não estava e não está foragido. Não é alvo de buscas e não está sendo procurado pela polícia. Por isso, pedimos desculpas ao profissional Luis Bacci através desse recado que a gente tá mandando aqui para ele e para vocês de casa.”

Na retratação, Camargo esclarece que o jornalista não era alvo de buscas, não estava sendo procurado por autoridades policiais e não se encontrava em situação irregular.

O pedido de desculpas foi direcionado diretamente ao profissional do SBT e também ao público que acompanhou a live em que a informação incorreta foi divulgada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Luiz Bacci (@luizbacci)

O Diário do Centro do Mundo (DCM) também se manifesta para corrigir um erro cometido na divulgação do conteúdo. O portal reconhece que identificou equivocadamente Luiz Bacci como bolsonarista.

O jornalista nunca se identificou publicamente como apoiador de Jair Bolsonaro, e que essa classificação não possui registro ou declaração atribuída a Bacci.

Diante disso, o DCM pede desculpas ao jornalista Luiz Bacci pelo erro de identificação, reforçando a correção da informação e o compromisso com a precisão dos dados publicados.