
O senador Flávio Bolsonaro publicou neste domingo (8) um vídeo em defesa do deputado federal Nikolas Ferreira. A manifestação ocorreu após uma onda de críticas direcionadas ao parlamentar, partindo de setores da própria direita nas redes sociais, segundo o senador.
No vídeo, o senador faz um apelo por unidade entre lideranças e apoiadores do campo conservador. Ele afirma que disputas internas enfraquecem o grupo político e beneficiam adversários ideológicos. “Temos que ter sabedoria e união para vencer o ‘partido das trevas’, a gente precisa praticar aquilo que a gente prega, como a gente vai unir o Brasil se a gente não consegue unir a direita antes”, declarou.
Ainda na gravação, o senador cita nomes considerados estratégicos para o campo bolsonarista e pede que sejam preservados de ataques. “Não caia em pilha errada, o Tarcísio é um aliado fundamental, a Michelle tem um papel importantíssimo”, afirmou, em referência a Tarcísio de Freitas e a Michelle Bolsonaro.
Ele também atribuiu a responsabilidade pela situação política e econômica do país ao governo federal. “O verdadeiro culpado pelo caos que está o nosso país que é o atual governo”, disse, sem apresentar dados ou exemplos específicos para sustentar a afirmação. Ou seja, mais mentiras para despistar o foco do problema e lançar a responsabilidade dos próprios problemas nas costas dos outros.
Flávio Bolsonaro saindo em defesa do Nikolas, e agora como fica o Kim paim e seus malditos lacaios canceladores????
Ah, também vi que até o Marçal ta com o Flávio e vice versa, um beijando a cabeça do outro.. enfim, O TEMPO ME INOCENTOU 🙏😁🍿🔥pic.twitter.com/0l7dRVu1Yz
— Biel ⛩️🎨 (@bielconn) February 8, 2026
Ao comentar diretamente os ataques contra Nikolas Ferreira, o senador criticou o que chamou de desgaste interno desnecessário. “Se você dedicar seu tempo inteiro para atacar um deputado ou um senador que vota tudo com a gente, que defende as mesmas causas que nós, que faz postagens aqui nas redes sociais sobre vários assuntos importantes para as nossas vidas”, afirmou, ao se referir às críticas vindas de apoiadores da própria direita.
Na sequência, Flávio Bolsonaro afirmou que disputas internas favorecem adversários políticos. “Só a esquerda ganha com isso”, declarou. Em seguida, alegou, sem provas, que ataques virtuais seriam impulsionados por ações coordenadas. “Eles pagam robôs com dinheiro público para fazer esse trabalho de atacar parlamentares de direita”, disse o senador, repetindo uma narrativa já desmentida em outras ocasiões.
O parlamentar concluiu o vídeo com um novo apelo por união entre os grupos conservadores. “Vamos colocar nossas diferenças um pouco menores de lado e vamos focar naquilo que nos une”, afirmou. Segundo ele, a prioridade deveria ser um objetivo comum. “Porque antes de tudo, em primeiro lugar, a gente tem que resgatar o nosso Brasil das garras da esquerda e nós só vamos conseguir isso unidos”.