
O ex-aliado do presidente argentino Javier Milei, Gastón Alberdi, fez novas declarações sobre a saúde do chefe do Executivo durante entrevista a um canal de TV do país. Segundo ele, o extremista usa fralda geriátrica em razão de uma combinação intensa de medicamentos com consumo diário de bebidas energéticas.
“Ele tem necessidade de usar fraldas porque seus esfíncteres não funcionam. Javier não podia caminhar durante uma semana porque ele tem sete hérnias de disco e usa um colete; por isso, ele sempre se senta na ponta das cadeiras”, disse Alberdi.
Segundo ele, Milei “toma diclofenaco todos os dias e consome seis latas de energético”. “Cada lata equivale a 24 xícaras de café. Então, tem o antipsicótico, a quetiapina, o energético e o diclofenaco. Tudo isso acabou com a flora intestinal dele, e por isso ele precisa usar fraldas, porque seus esfíncteres não respondem, não funcionam mais”, prosseguiu.
A declaração repercutiu nas redes após um vídeo recente de Milei durante um evento em que parece estar usando uma fralda. Veja:
Javier Milei tem apenas 55 anos e já usa fraldas geriátricas há vários anos. O seu ex-chefe de campanha em 2021, Gastón Alberdi, explica por que ele precisa do acessório, que ontem apareceu publicamente devido à euforia do presidente num evento em Buenos Aires. Pobre Argentina. pic.twitter.com/3F2zOBnpB8
— Rogério Tomaz Jr. (@rogeriotomazjr) February 8, 2026
Gastón Alberdi segue como um dos críticos mais ruidosos de Milei desde o rompimento entre ambos. Ele coordenou a campanha de o presidente argentino em 2021, mas rompeu politicamente após a eleição.
Cofundador do partido do partido de extrema-direita A Liberdade Avança, Alberdi também já disse que Milei mantinha relação com empresários ligados ao narcotráfico antes de ser eleito. Segundo ele, o mandatário argentino “soube apagar os rastros” o elo com os criminosos.