
Javier Milei (55), presidente de extrema-direita da Argentina, voltou a virar notícia após ser visto usando fralda geriátrica. Gastón Alberdi, seu ex-aliado e ex-coordenador de campanha, explicou por que ele precisa do item.
Em uma entrevista para um canal de TV argentino, Alberdi alegou que o presidente utilizaria fraldas geriátricas devido a problemas de saúde. Segundo ele, o presidente argentino sofreu um dano irreversível por conta do uso de remédios e do consumo de energéticos.
O ex-aliado detalhou que o presidente da Argentina consome até seis latas de energético Mango Loco, uma bebida conhecida por seu alto teor de cafeína e outros estimulantes, todos os dias. Cada lata equivale a cerca de 24 xícaras de café, algo que pode ter comprometido a flora intestinal de Milei.
Alberdi disse que “ele tem necessidade de usar fraldas porque seus esfíncteres não funcionam”. O ex-aliado também mencionou que o uso constante de diclofenaco, um anti-inflamatório, e da quetiapina, um antipsicótico, também contribuíram para esses efeitos adversos.
Milei também tem limitações físicas, segundo Alberdi. “Não podia caminhar durante uma semana porque ele tem sete hérnias de disco e usa um colete; por isso, ele sempre se senta na ponta das cadeiras”, relatou.
Alberdi coordenou a campanha de Milei em 2021, quando o político venceu as eleições presidenciais. A relação entre os dois se deteriorou ao longo do tempo e o ex-aliado chegou a dizer que o presidente argentino seria gay.
Javier Milei tem apenas 55 anos e já usa fraldas geriátricas há vários anos. O seu ex-chefe de campanha em 2021, Gastón Alberdi, explica por que ele precisa do acessório, que ontem apareceu publicamente devido à euforia do presidente num evento em Buenos Aires. Pobre Argentina. pic.twitter.com/3F2zOBnpB8
— Rogério Tomaz Jr. (@rogeriotomazjr) February 8, 2026