Após “anúncio” de Flávio, Michelle Bolsonaro despista sobre candidatura

Atualizado em 14 de fevereiro de 2026 às 20:22
Carlos, Jair Renan, Michelle e Jair Bolsonaro durante manifestação. Foto: Reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se pronunciou em suas redes sociais sobre uma possível candidatura ao Senado pelo Distrito Federal, afirmando que sua “prioridade” é o cuidado com seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Hoje, ele está preso na Papupadinha, em Brasília, por tentativa de golpe de Estado após as eleições de outubro de 2022.

Em uma postagem no Instagram neste sábado (14), Michelle agradeceu as manifestações de apoio, mas reforçou que, como “tudo na minha vida”, o futuro político dela “eu entrego nas mãos de Deus”. A ex-primeira-dama destacou que a maior preocupação dela no momento é concentrar esforços nos cuidados com Bolsonaro, agravados pelas diversas intervenções cirúrgicas após o ataque sofrido em 2018, durante a campanha eleitoral.

Michelle também agradeceu o apoio de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, pelo período de licença, e da equipe que segue com o trabalho em estados e municípios.

Michelle Bolsonaro em pronunciamento do Instagram. Foto: Reprodução

Sua declaração surge após seu enteado, o senador Flávio Bolsonaro, afirmar que Michelle seria pré-candidata ao Senado pelo DF. No entanto, ela diz preferir se concentrar na sua família, colocando seu marido e filhas como prioridade, afirmando que “a minha maior preocupação é concentrar todo o meu esforço em seus cuidados”.

Apesar do apoio bolsonarista ao seu nome, Michelle enfatizou que não é o momento de definir sua candidatura, deixando claro que, enquanto houver necessidade de cuidados com Bolsonaro, sua atenção será voltada para ele. Ela finalizou o comunicado reafirmando sua fé e dizendo que “com o coração em paz” se dedica integralmente ao seu papel familiar.