“O esporte brasileiro não tem limites”: Lula festeja a medalha de ouro de Lucas Pinheiro

Atualizado em 14 de fevereiro de 2026 às 23:45
O primeiro medalhista de ouro do esporte olímpico de inverno brasileiro, Lucas Pinheiro e o presidente Lula. Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o brasileiro Lucas Pinheiro Braathen, que conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno. A vitória ocorreu na prova do slalom gigante, durante os Jogos Olímpicos de Inverno Milão Cortina 2026. Confira:

É ourooooooooooooooooooooo! O Brasil fez história nos Jogos Olímpicos de Inverno!

Pela primeira vez, nosso país sobe ao pódio em uma edição olímpica de inverno. A medalha conquistada por Lucas Pinheiro Braathen, no slalom gigante, entra para sempre na história do esporte brasileiro nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão Cortina 2026.

O resultado inédito mostra que o esporte brasileiro não tem limites. É o reflexo de talento, dedicação e do trabalho contínuo de fortalecimento do esporte em todas as suas dimensões.

Parabéns, Lucas Pinheiro, e toda a equipe envolvida nessa conquista histórica, que inspira novas gerações e amplia o horizonte do esporte nacional.

É ourooooooooooooooooooooo! 🇧🇷✨ O Brasil fez história nos Jogos Olímpicos de Inverno!

Pela primeira vez, nosso país sobe ao pódio em uma edição olímpica de inverno. A medalha conquistada por Lucas Pinheiro Braathen, no slalom gigante, entra para sempre na história do esporte… pic.twitter.com/yoCR4w346R

— Lula (@LulaOficial) February 14, 2026

Reveja o desempenho do atleta brasileiro que o levou ao topo do pódio.