IMAGENS FORTES: Carro alegórico atropela três pessoas no desfile da Sapucaí

Atualizado em 15 de fevereiro de 2026 às 8:14
Atropelamento durante desfile da União de Maricá
Acidente com a União de Maricá – Reprodução/g1

Pelo menos três pessoas foram atropeladas por um carro alegórico da União de Maricá na madrugada deste domingo (15), durante o segundo dia de desfiles da Série Ouro do carnaval do Rio de Janeiro. Um vídeo registrou a movimentação de componentes e socorristas após o acidente. Com informações do g1.

Uma das vítimas é Itamar de Oliveira, integrante da equipe de apoio da escola. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele sofreu fratura grave na perna direita. Itamar foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, estabilizado no posto médico da Apoteose e transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde foi encaminhado para cirurgia.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, outros dois homens tiveram ferimentos leves. Um deles foi atendido e liberado no posto médico. O outro sofreu entorse no tornozelo e foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto para exames complementares.

Em nota, a União de Maricá informou que acompanha a situação das vítimas e mantém representantes no Hospital Municipal Souza Aguiar. A escola declarou: “A União de Maricá manifesta sua solidariedade ao Sr. Itamar de Oliveira e seus familiares. Neste momento, nada é mais importante do que a saúde e o pleno restabelecimento do envolvido”.

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), afirmou que colocou a administração municipal à disposição para prestar assistência aos feridos e às famílias. “Quero me solidarizar com os feridos no acidente com o último carro alegórico. Me coloco à disposição para dar toda a assistência possível a eles e suas famílias”, disse.

O incidente ocorreu no fim do desfile. A escola enfrentava dificuldades na evolução e correu para cumprir o limite de 55 minutos. Durante a dispersão, integrantes empurravam a última alegoria, que saiu do eixo e bateu na lateral direita da pista, na altura do portão de encerramento. A estrutura atingiu as três pessoas que estavam próximas ao meio-fio da Avenida.

Antes do atropelamento, a escola já havia registrado contratempos. O segundo carro alegórico apresentou um princípio de incêndio na Apoteose, enquanto os destaques eram retirados. Uma coluna de fumaça foi vista de diferentes pontos do Sambódromo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por g1 (@portalg1)

Jessica Alexandrino
Jessica Alexandrino é jornalista e trabalha no DCM desde 2022. Sempre gostou muito de escrever e decidiu que profissão queria seguir antes mesmo de ingressar no Ensino Médio. Tem passagens por outros portais de notícias e emissoras de TV, mas nas horas vagas gosta de viajar, assistir novelas e jogar tênis.