
Ao som do frevo “Vassourinhas”, Camila Pitanga chegou ao Copacabana Palace e recebeu o título de rainha do tradicional baile de Carnaval do hotel. A atriz afirmou que se sentiu lisonjeada com a homenagem e destacou sua ligação com a folia. Com informações da Folha de S.Paulo.
Durante a chegada, Camila comentou que desfilou poucas vezes na Sapucaí. Ela mencionou a possibilidade de participar da avenida neste domingo na Acadêmicos de Niterói, escola que vai apresentar um enredo sobre a trajetória do presidente Lula.
“O meu pai vai desfilar, claro, e quem sabe eu desfilo também. Vamos fazer um suspense! Não vou entregar”, disse. Sobre o tema, afirmou: “Na verdade é uma homenagem, né? O Lula tem que ser celebrado. Eu acho que ele tem uma história fantástica. É o meu presidente, é o nosso presidente. E eu celebro o Lula, Luiz Inácio Lula”.

A possível presença de Janja da Silva no desfile da Acadêmicos de Niterói, escola que vai homenagear o presidente Lula neste domingo (15), não encontra impedimento legal. A avaliação é do advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas.
Segundo ele, a primeira-dama pode participar da apresentação no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, seja em carro alegórico ou como passista.
Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, afirmou: “Não há qualquer tipo de impedimento ou restrição contra a primeira-dama para que ela participe do carnaval”. Lula deve assistir ao desfile de um camarote da prefeitura. Antes disso, o presidente passou por Recife e Salvador para acompanhar blocos e trios elétricos.
A controvérsia teve início após a oposição acionar o TSE, alegando que o desfile poderia configurar propaganda eleitoral antecipada. A Corte rejeitou o pedido de liminar ao apontar que não é possível julgar fatos que ainda não ocorreram. Carvalho declarou ainda que as críticas são “uma discussão absolutamente artificial”.
Lula tem que ser celebrado, diz Camila Pitanga sobre enredo da Acadêmicos de Niterói. Atriz acena com a possibilidade de participar do desfile na Sapucaí' 📲📰 Leia mais em https://t.co/8ZTXww03tl
🎦Ana Cora Lima pic.twitter.com/vuGr1U5kmz
— Folha de S.Paulo (@folha) February 15, 2026