Ex-piloto obscuro de Fórmula 1 critica Raí e é detonado nas redes

Atualizado em 15 de fevereiro de 2026 às 12:58
Lucas di Grassi. Foto: Reprodução

Lucas di Grassi, ex-piloto da Fórmula 1, categoria na qual não obteve um ponto sequer, e atualmente competidor da Fórmula E, foi detonado nas redes sociais após criticar o ex-jogador Raí, que recentemente comentou sobre a escassez de atletas de esquerda no Brasil.

Em um série de tweets, Di Grassi usou sua educação formal, destacando seu diploma de Economia no Insper, sua formação na Escola de Negócios de Harvard e sua experiência como embaixador da ONU, para atacar a ideologia de Raí, chamando-o de “limitado cognitivamente”.

Di Grassi provocou ainda mais a reação dos internautas ao afirmar: “Fácil ser esquerdista quando ganhou milhões de $ pra chutar uma bola e só foi possível existir essa profissão graças a um capitalismo que gerou tais condições…” A postagem gerou indignação nas redes, com críticas contundentes a seu discurso elitista, com alguns usuários questionando sua real compreensão da sociedade brasileira.

O ex-piloto também afirmou que, apesar de Raí ter sido seu ídolo quando criança, ele não teria conhecimento de conceitos fundamentais de economia e história. Através de suas mensagens, Di Grassi sublinhou que a maioria dos esquerdistas seria formada por pessoas ignorantes e ou envolvidas com corrupção. Contudo, a reação foi imediata, com internautas se manifestando contra o que chamaram de “arrogância” do ex-piloto.

Entre as reações, o jornalista Renato Souza, escreveu: “Lucas, você é muito burro para perceber que o seu tweet é o maior atestado de burrice que alguém poderia dar”. Enquanto isso, o jornalista esportivo Ricardo Capriotti afirmou que Di Grassi “não representa nada esportivamente, e socialmente, menos ainda”.

Vale ressaltar que Lucas di Grassi é conhecido por suas manobras polêmicas no automobilismo, especialmente um incidente ocorrido na Fórmula E em 2021, quando, durante o ePrix de Londres, o piloto usou uma brecha no regulamento para ganhar a liderança da corrida, uma manobra que foi rapidamente desclassificada após ser considerada uma violação das regras. Este episódio contribuiu para a construção de sua imagem controversa no esporte.