Prerrogativas comenta desfile sobre Lula: “Celebrar aquilo em que sempre acreditamos”

Atualizado em 18 de fevereiro de 2026 às 19:26
Kakay, Marco Aurélio de Carvalho e membros do Grupo Prerrogativas no desfile da Acadêmicos de Niterói, na Sapucaí. Reprodução

O grupo jurídico Prerrogativas usou as redes sociais nesta quarta-feira (18) para comentar o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apresentado no domingo (15) na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

A escola levou o enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, que apresentou referências diretas à trajetória do presidente petista e a episódios recentes da política nacional. O mandatário esteve na Sapucaí, assim como membros do Prerrogativas:

Estivemos na Sapucaí celebrando aquilo em que sempre acreditamos.

Participar desse desfile não foi apenas estar em um carro alegórico. Foi ocupar a cultura popular como espaço de memória, de reconhecimento e de defesa da democracia.

A homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi construída pelo samba, pela comunidade e pela força do povo. E nós estivemos ali, junto, celebrando essa história que também é coletiva.

Porque quando a cultura canta, ela afirma valores. E nós sabemos exatamente quais são os nossos.