
Os jornalões não estão só batendo em Lula, também estão produzindo manchetes favoráveis a Flávio Bolsonaro. O mais descarado é o Estadão.
As organizações de mídia podem repetir o que aconteceu em 2018.
Vão apostar no anti-Lula, seja quem for, sempre com a arrogância de que poderão cooptá-lo, se ele tiver um Paulo Guedes.
Não deu certo com o pai e tem tudo para dar errado com o filho. Até porque a Globo não é a única inimiga das igrejas e dos pastores evangélicos que são a base da família e da extrema direita.
Mesmo assim, Globo, Folha e Estadão estão com um pé na jaula do homem das rachadinhas.
Enquanto o colunismo dos três jornalões bate no Supremo.
Estadão embarcou cedo na campanha por Flávio Bolsonaro pic.twitter.com/nCASJ7zT1t
— Dawisson Belém Lopes (@dbelemlopes) January 26, 2026
Essa é a tática. Cercar Lula de novo, fragilizar o STF e apostar que Flávio poderá ser um bolsonarista moderado, com um posto ipiranga que converse com os donos das corporações e tome porres com o agro e a Faria Lima.
Flávio já foi assimilado. Não importa que tenha a mesma índole dos fascistas radicais e moderados e provoque uma falsa confusão.
Importa que tenha um ministro da Fazenda fazendo o serviço sujo, cortando programas sociais, privatizando e sabotando os avanços dos governos do PT na educação e nos serviços públicos.
Os jornalões embarcaram na canoa de Flávio, sem coletes salva-vidas. A velha direita perdeu todos os escrúpulos que teve um dia.