Logo DCM
Logo DCM
Apoie o DCM

Neymar é citado por Vorcaro durante aquisição de mansão milionária; entenda

O banqueiro Daniel Vorcaro e o jogador Neymar. Foto: Reprodução

O banqueiro Daniel Vorcaro mencionou a compra de um terreno em Miami pelo jogador Neymar ao comentar a própria aquisição de um imóvel nos Estados Unidos. Em conversa registrada em 29 de outubro de 2024, ele compartilhou uma reportagem sobre o investimento do atleta e avaliou: “Nós compramos bem demais a casa”. Com informações do Metrópoles.

Na mesma troca de mensagens, Vorcaro explicou que o imóvel citado na reportagem se tratava de “um lote”, com cerca de “140 pés de waterfront”, o equivalente a aproximadamente 42 metros de frente para o mar. Ele também confirmou que a documentação da própria casa já havia sido assinada.

O terreno adquirido por Neymar está localizado em Bal Harbour, possui cerca de 2.300 metros quadrados e acesso direto à água. A previsão é de início das obras em abril de 2026, com conclusão estimada para o fim de 2027.

As mensagens fazem parte de investigação conduzida pela Polícia Federal, que apura movimentações patrimoniais atribuídas a Vorcaro. Entre os pontos analisados está uma mansão avaliada em cerca de R$ 450 milhões, localizada em região próxima ao terreno do jogador.

Segundo informações presentes nos autos, o imóvel tem cerca de 1.905 metros quadrados e está situado em um condomínio fechado em Miami. A investigação também inclui a transferência de outros bens, como uma cobertura de quase mil metros quadrados em Sunny Isles Beach, adquirida por cerca de US$ 27 milhões em 2021.

De acordo com os registros, os elementos analisados integram a apuração que embasou a Operação Compliance Zero. A decisão judicial que autorizou medidas no caso aponta indícios relacionados a movimentações patrimoniais e segue sob análise das autoridades competentes.